terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E à meia noite penso...

Será que amanhã quando acordar é dia de:

(para este exercício funcionar, encham o peito de ar e leiam tudo num minuto e de seguida!!!)

Abrir a pestana e não existir luz nenhuma lá fora, pensar que é de noite e estar ainda cheia de sono mas perceber que afinal já são oito da manhã. Acordar a miúda com as palavras: vá lá acorda que já estamos atrasadas. Mandar-me para dentro do duche, morrer de frio ao sair, vestir qualquer coisa que esteja passada a ferro. Fazer-lhe quatro tranças porque é bonito e tem de ser e usar os elásticos cor de rosa porque ela é uma menina. Escolher roupa para ela vestir que não tenha botões só porque não gosta. Subir e descer escadas umas vinte vezes, ser atropelada pelo cão e apanhar uma enorme molha enquanto o passeio na rua e enterro o salto alto na lama. Voltar para casa sem não antes pôr a pata na poça. Gritar com ele por me sujar tudo e mais alguma coisa enquanto aqueço o leite para ela, que já não pode ser na caneca e tem de ser outra vez no biberão que tem a tetina velha como o caraças porque deitei todas as outras fora a pensar que me ia esquecer dessa fase (respirar). Sair de casa a correr, abrir os chapéus de chuva que encalham em tudo o que é sítio, apenas por 20 segundos até chegar ao carro e apanhar uma molha maior no tempo que os levo a fechar. Sentar-me no carro e respirar fundo e *contorcer-me toda para acertar com a porra do cinto de segurança dela. Ir no caminho a ver a fila que vou apanhar. Pensar que vou chegar às onze já sem desculpas, pois chego a essa hora todos os dias. Que se lixe. Sentir o cheiro horrível a tabaco logo de manhã e ouvir um riso que me dá vontade de começar logo a dizer asneiras.

Tentar sorrir, afinal a vida é bela.

( e se eu amanhã ficasse na caminha?)

* para ti Mammy Lesas, também tenho dessas.

3 comentários:

  1. E então? Semnpre correu melhor que o pensamento?
    É mesmo de tirar o folego!

    beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Ufa... de tirar o o folêgo mas de fazer sorrir!

    ResponderEliminar
  3. Estava a ler cada palavra e a tomá-las como minhas...É duro, bem sei...Há dias que não deviam ser dias! :)

    ResponderEliminar