quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pacotes, empacotamento e afins...

Tenho passado os dias entre caixas de cartão. Caixas cheias de vida. Cheias da minha vida.

Mudar de casa faz-nos pensar muito nas prioridades, nas nossas necessidades. Dá-nos a oportunidade de começar de novo, de construír uma nova história.

A mim fez-me perceber que preciso de muito pouca coisa material para ser feliz. Não preciso de 4 cobertores, só de 2. Nem de não sei quantos conjuntos de pratos e copos... preciso de apenas 1 de cada. Por isso, passei a semana a encher caixas que foram para outras famílias. Dei a quem precisa muito mais do que eu. E fazer isso, fez-me sentir bem. Tão bem, que estou de novo a fazer uma segunda volta às minhas coisas.

Preciso de pouco.

Quero as minhas tintas, os meus pinceis, as folhas que guardo com cheiro a baunilha, as texturadas que molho de aguarela. Quero uma mesa na cozinha, para tomar o pequeno almoço de janela aberta. Quero livros na minha mesa de cabeceira. Não tenho televisão e também não quero ter.

Quero espaço.

Quero menos... para ter mais.

2 comentários:

  1. Isso sim, é uma grande verdade!

    Boa forma de recomeçar uma vida, que se quer inteiramente FELIZ!

    Tu vais ser. Porque mereces.

    Beijos

    ResponderEliminar