quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dia D

Foi hoje. Depois de uma noite mal dormida, acordei com o mundo enfiado na garganta. Arrastei-me para o duche e fiquei lá uma boa meia hora a aquecer o corpo e a refrescar as ideias. Vesti qualquer coisa, pedi desculpas ao meu cão, por não ter forças de ir com ele à rua e pedi ao meu corpo para me levar até ao carro. Fui no caminho a ouvir aquela música a que chamo do "empurra p´ra frente". Estacionei, parei alguns minutos a ganhar coragem, a acalmar o coração. Subi as escadas e fiquei ali, com vista privilegiada, de quem chega primeiro e assiste ao espectáculo na primeira fila. Vi-te subir e o coração ao pulos. Estava mesmo a acontecer e eu não podia fugir.
Sentei-me numa sala fria com o corpo ainda mais gelado. E ouvi ler em voz alta o meu falhanço. Sra D. xpto e Sr xpto concordam com o que acabei de ler? Como quem diz: concordam que os vossos 11 anos de vida em comum acabam aqui? Neste momento. Concordam que viveram dias felizes, mas que os infelizes ganharam e que por isso, desistem. Desistem aqui. Têm a certeza? Querem voltar a ser felizes, ou acham que já não conseguem?
E eu, que sabia bem o que estava ali a fazer, revi a minha vida. Flashes de tantos momentos. Lembrei-me do nascimento da nossa filha, daqueles minutos de pura alegria... das lágrimas dele. Dela pequenina suja e cheia de sangue no colo dele. E eu cansada, mas com uma felicidade que não se explica, orgulhosa ... É o teu pai filha, é o teu pai.
Lembrei-me de subir ao altar de vestido branco e véu sobre a cabeça. Lembrei-me das noites de verão que dormimos na praia, livres, completamente soltos de qualquer responsabilidade.
Como é que a vida nos ficou tão pesada? Como é que me sento direita, postura de quem não está à vontade, ao teu lado, ainda mais direito, como se não te conhecesse de lado nenhum? Sem mais nada para dizer. Tão desconfortável. Tudo tão azedo.

Como tudo na vida... já passou. Já está. A manhã passou e virão outras certamente mais felizes.
Mesmo sabendo que é este o caminho, hoje não me consigo sentir feliz. Complicado entender? Eu sei que é... mas não mando no que sinto.

11 comentários:

  1. Escrevi e rescrevi umas palavras aqui...e apaguei tudo. Só quero que saibas que estou aqui. Posso parecer distante, mas estou perto, estou à distância de um telefonema, de um mail. Se precisares de um ombro para chorar, se precisares de alguém para rir, simplesmente para ir tomar um café, ou fazer umas compras, para conversar... Eu sou boa ouvinte :)
    Gosto muito de ti. Sei que vais dar a volta por cima porque és umas das pessoas mais fortes que eu já conheci.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Só te consigo deixar um enorme beijo e o meu colo se dele precisares...

    ResponderEliminar
  3. Só tens de pensar que se tomaste essa decisão foi porque não eras mais feliz.
    Pensa que agora tens a vida toda nas tuas mãos, que podes fazer dela aquilo que te fizer mais feliz. Podes escolher. E eu sei que vais ser ainda mais feliz. Porque és uma pessoa espectacular, com um sorriso encantandor. Nem preciso nomear o cão e a tua filha, porque isso é o inexplicavelmente bom que te rodeia e que te apoia todos os dias!
    És uma força. Isso vê-se nos teus trabalhos, na cor que lhes dás...
    Nunca nos vimos, mas se um dia quiseres tomar um café, diz alguma coisa. Será um prazer.

    Um beijo grande grande.
    E olha, o Sol está neste momento a brilhar. E eu sei que é para te iluminar.

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia...
    Força para ti!
    O tempo tudo cura...

    ResponderEliminar
  5. Beijinho grande amiga, e agora toca a olhar em frente

    ResponderEliminar
  6. Se há quem consiga dar a volta por cima és tu. És uma mulher de força. Não sabia que tinha sido ontem o dia D mas ia-me cruzando com ele na escola, foi por segundos. Iria perguntar-lhe como estava e provavelmente ele iria dizer que está tudo bem. Mas eu quero é que esteja tudo bem contigo. (e logo que o tempo melhore, vou ter contigo para irmos andar de patins, sim?)

    Bjs grandes e também estou aqui para o que precisares

    ResponderEliminar
  7. Não é complicado de entender... até é bem fácil depois de tudo o que escreveste.
    A tua história começa-se a reescrever hoje. Que venham dias muito felizes para preencher o "novo" livro.

    beijinho grande.
    :*

    ResponderEliminar
  8. Não é nada complicado entender ... todos esses momentos fazem parte da tua vida ... vida que não para, está sempre em mudança. O tempo vai ajudar a tornar tudo mais claro e melhor, vêm ai muitos dias felizes!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Depois da tempestade vem a bonança tu verás.
    Não há nada como um dia atrás do outro.
    um beijinho e animo :)

    ResponderEliminar