sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A máquina de fazer espanhóis




( Atenção: este texto contém mais de 30 vezes o verbo chorar )

Este é o meu livro do momento. E nas primeiras 20 páginas já tive uma vontade enorme de chorar. Como se aquelas palavras atingissem os meus sentimentos mais profundos. E eu, que ando uma lamechas de primeira apanha, tudo me dá vontade de chorar. Mas depois choro 2 minutos e a torneira seca. Claro que a vontade de chorar continua presente todos os minutos dos meus dias.
Se estou feliz, tenho vontade de chorar.
Se estou triste, tenho vontade de chorar.
Se tenho raiva, tenho vontade de chorar.
Se estou nervosa, tenho vontade de chorar.
Se quero ser ouvida e não sou, tenho vontade de chorar.
Se tenho vontade de ser compreendida e não sou, tenho vontade de chorar.

E depois existe a vontade de chorar apenas porque sim. Nos dias em que me falta o amor pela vida. O que fazer? Olha por exemplo, ler a Máquina de fazer espanhóis e viver outra vida durante alguns minutos. E aí choro apenas porque tenho lágrimas.

1 comentário:

  1. Chorar lava a alma... dizem que faz bem, eu também acho que sim. Alivia pelo menos alguma coisa.

    Mas esse livro bem que se podia chamar a Máquina de fazer chorar.

    beijinho grande.
    :*

    ResponderEliminar