segunda-feira, 15 de março de 2010

O cão ataca o vizinho ou eu não devia de sair de casa de sapatos de salto alto

Cenário: Segunda-feira e um compromisso muito importante marcado para as 9H30.

Eu : Como sei que as minhas manhãs são sempre impróprias para cardíacos, o despertador toca antes das 7. Eu tenho uma enorme incapacidade em levantar-me ao primeiro toque. Passam pelo menos 20 minutos até conseguir colocar os meus pezitos no chão.

Ela: acorda sempre com vontade de tudo, menos de se vestir, comer e ir para a escola.

O cão: é histérico logo de manhã.

Parte 1: Rotina normal, banho, vestir, comer, vesti-la, agarrar no cão e ir à rua.

É aqui que começa a parte 2 (talvez a mais emocionante da minha manhã).
O cão saiu da porta do prédio, ao mesmo tempo que o meu vizinho de 3 prédios ao lado. O vizinho que tem uma cadela com o cio.
Cão corre em fúria e monta o vizinho ( atenção que isto já aconteceu 1 vez). Eu corro de saltos altos para salvar o vizinho. Agarro no cão e peço um milhão de desculpas ao vizinho. Explico que não posso com o cão, que ele tem muita força e que, por isso, não consigo andar com ele de trela. Apelo-lhe aos sentimentos dizendo que o meu cão é apaixonado pela cadela dele. Estive quase, quase para marcar um encontro, mas achei que talvez não fosse o momento mais oportuno, porque o meu cão continuava atracado à perna dele.
Contámos juntos até 3. Para ele fugir para o carro, enquanto eu pegava na coleira. Correu bem.
Eu torci os pés não sei quantas vezes. Falta-me o curso de correr de saltos altos em chão de calçada atrás de cães.

Parte 3:
Cheguei ao colégio dela como outro dia qualquer. Na mochila ia a Pimpinha. Chegou uma amiga ao mesmo tempo. Mostrou-lhe que tinha trazido uma Barbie. Logo a Pimpinha era coisa de miúda muito pequena e, por isso, queria que eu fosse a casa buscar outro brinquedo.
Deixei-a aos gritos. Senti-me a pior de todas as mães.

Parte 4: Cheguei ao carro e percebi que não tinha o telemóvel. Onde tinha a morada e o contacto da reunião das 9H30. Acho que foi castigo e tive mesmo de voltar a casa.

Parte 5: Não consegui contar as transgressões que fiz no trânsito hoje de manhã. Mas foram algumas.

Parte 6: Fiquei no carro uns 5 minutos antes de conseguir entrar para a reunião. Acho que estava verde.

Correu bem... vá lá!!! E ainda é meio dia... estou cansada.



4 comentários:

  1. Isto não era para rir, pois não?
    ...sorry...mas ri-me um bocadinho. Aparte do cão montar a perna do vizinho e tu a tropeçares nos saltos... enfim... foi demais.

    ResponderEliminar
  2. lol.
    Da miuda ter escolhido uma boneca e querer outra se fosse comigo n me sentia pior nada, poderia ficar irritada c a birra dela mas sinceramente " não me abala".

    ResponderEliminar
  3. Sugestão: quando fores passear o cão vai de ténis, calças os sapatos quando voltares para casa para o deixar :-) Eu às vezes só calço os saltos aqui à porta, venho de ténis no carro quer para estar mais confortável no pára arranca quer para não dar cabo dos saltos no acelerador!

    (também me ri, sorry...) :-)

    ResponderEliminar
  4. e mais uma que se fartou de rir... ainda arranjas namoro ao cão!

    ResponderEliminar