quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sobre o medo

Todos nós sentimos medo. Há quem tenha medo de morrer, há quem tenha medo de ficar sozinho. Há quem tenha medo de arriscar, há quem tenha medo de se entregar... e por ai fora.

Hoje um medo acordou-nos às 4 da manhã com um grito. A minha filha estava com medo de um mostro que estava lá em casa. E às 4 e meia da manhã estava eu a beber chá e ela a beber leite sentadas na cama, a falar sobre o monstro que lá tinha ido a casa para comer a minha cabeça. Completamente encharcada e a tremer disse-me: _ Mãezinha estou cheia de medo. Do monstro e de te perder. Gosto tanto de ti mãe. Diz-me que vais ficar sempre aqui ao meu lado.

Nunca a tinha visto assim. Aos quase cinco, acordou com o maior pesadelo desde sempre.
Deitamo-nos enroladinhas na cama dela e assim ficámos meio a dormir, meio acordadas... de vez em quando recebia uma festinha, e de vez em quando dava um novo salto da cama.

Fiquei a pensar no monstro e nos meus medos.

Hoje dói-me a cabeça.
Tenho sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário