quarta-feira, 23 de junho de 2010

TV

Há 6 meses que não tenho televisão. Ou melhor, que não vejo televisão, porque o aparelho está lá, para uso de visitas ou mesmo para decoração da sala.

E perguntam vocês?

1- Como é que aguentas?
2 - Sabes o que se passa no mundo?

Eu simplesmente descobri que não gosto do ruído de uma televisão sempre acesa. Dos pacotes de anúncios. Das desgraças constantes, repetidas até à exaustão. Dos programas da Fátima e da Júlia. Dos concursos, das telenovelas.
Como há pessoas que gostam de branco e outras gostam de preto. Eu não gosto de ver televisão. Tão simples como isso.

Sim, sei o que se passa no mundo. Existem outros meios de comunicação para me manter informada. Rádio, internet...

E para quem já assumiu que se sente preocupado porque a minha filha não vê o Panda, eu digo que também fico preocupada quando sei que existem crianças que não pegam em livros. Ela até já sabe cantar os parabéns!

Esta posição, não é uma atitude radical, de quem diz que nunca mais vai voltar a ter TV em casa.

Imaginem que estamos em fase de desintoxicação.



5 comentários:

  1. Olha, eu ficava preocupada era se ela visse demasiado Panda. Aquilo intoxica!

    ResponderEliminar
  2. Epá, a TV não lhe faz falta nenhuma! Ainda bem que ela ainda não está viciada LOL E sim, os livros são muito melhor.
    Também não sou radical e claro as minhas lá vêm alguma, mais do que a que eu acho que deviam :op
    Cá em casa só temos uma TV e ainda bem, nem quero imaginar se tivessemos mais, aí é que elas não a largavam.
    Nós desintoxicamos quando vamos de férias ... elas esquecem-se que a TV existe.
    Nós vemos pouco, algumas noticias na RTP2, e a Anatomia de Grey :o)
    Mas em compensação não largo o computador :oppp

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a susie, preocupação poderão gerar os putos que não largam a tv/dvd's videojogos e afins.

    ResponderEliminar
  4. Nós achámos que era um período pequeno de desintoxicação e já vamos em ano e meio sem TV... . Tem sabido muito bem!

    ResponderEliminar