segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ao meu maior defeito: a impaciência

Senhor, lembras-me da minha impaciência quando enfrento o mal; concede-me a paciência para esperar que o trigo cresça com o joio. De outra forma, os meus julgamentos são apressados e errados. Alertas-nos para as ilusões das inquisições que resolveram eliminar o pecado com leis e fogueiras. Não nos pedes que pressionemos as pessoas para nos seguirem no caminho que acreditamos ser o verdadeiro. Uma parte de mim está impaciente para arrancar a raiz do mal, tal como os servos se ofereceram para arrancar o joio.

Dizes-me que devo esperar o juízo de Deus, e confiar que o bem da sua semente de trigo prevalecerá sobre o joio. Que eu aprenda a ser paciente. Quando enfrentar pessoas violentas, não devo deixar que a forma como me tratam determine a forma como eu as trato a elas.

Sem comentários:

Enviar um comentário