sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sobre as unhas vermelhas

Lembrei-me hoje, enquanto gastava a minha hora de almoço em futilidades fixes, traduzindo, a pintar as minhas unhas de vermelho, que tive um namorado (sim... existiram namorados antes do meu ex!!) que detestava unhas pintadas. E eu, menina bem comportada, nunca pintava as unhas. E não gostava de cabelos curtos e eu nunca cortava o cabelo. Não gostava de cabelos pintados e eu nunca pintava o cabelo.

Até que um dia, eu disse-lhe: _ Desculpa lá, mas esta aqui que está à tua frente não sou eu. É outra qualquer. Agora "cólicença" que eu vou ali e já venho.

E pronto. A partir desse dia, fartei-me de pintar unhas e cortar cabelo. E ainda hoje não entendo, porque é que, de vez em quando, faço de mim aquilo que não sou, só para tentar agradar. Quando depois dou por mim outra qualquer.

Ontem conheci uma pessoa fantástica. Uma mulher com uma história de vida que inspira qualquer um. E o maior "recado" que recebi foi:

Se não te amares a ti, como vais tu conseguir amar os outros?

And that's it!

2 comentários:

  1. Uma pessoa às vezes perder-se um bocadinho ... mas depois olha-se ao espelho e acorda.

    ResponderEliminar
  2. Se bem que todos tentamos agradar a alguém não conseguiria abdicar daquilo que sou para me tornar no que querem que seja. Sou um bocado teimosa demais e quanto mais não seja do contra

    ResponderEliminar