sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A mãe da Mónica

Há uns tempos atrás disse à educadora da minha filha que tinha desistido de assistir às reuniões da sala, porque achava que era uma enorme perda de tempo. E isto porquê? Porque a minha filha está naquele colégio desde os 5 meses e em todas as reuniões se discutia o mesmo. Mas, até aqui tudo bem... até ao dia em que o lençol da Mónica foi parar à minha casa e eu conheci a Mãe da Mónica.
Esta senhora, faz parte do grupo de pessoas a que eu chamo de: MÃES-QUE-SÓ-SE-PREOCUPAM-COM-CACA-E-QUE-CERTAMENTE-NÃO-TÊM-MAIS-NADA-QUE-FAZER!

Ora numa bela reunião de turma, eu disse que tinha o lençol da Mónica em minha casa e que ainda não o tinha trazido pois estava a lavar. E não é que esta senhora começou logo por arranjar confusão, pois o lençol não devia de ter ido na minha mochila e que indo,eu já o devia ter entregue, porque a filha não se tapava? Ao que respondo, que não sabia que a Mónica só tinha um lençol e que se soubesse teria emprestado um da minha filha, porque achei que não deveria de devolver o lençol sujo... e por ai fora... esta conversa sobre LENÇÓIS, durou mais de meia hora, até que eu PASSEI-ME e disse-lhe que mais importante que o lençol da filha dela, era a minha filha estar às 19H30 ainda no colégio à minha espera enquanto eu discutia NADA!

Pois bem. Foi a partir desse belo dia que eu disse que não iria mais a reuniões de grupo e que só iria às avaliações da minha filha. Mas ontem, início de ano lectivo, decidi ir. Achando que ia ser tudo bem diferente. Mais um ano tinha passado...
Sentei-me na última fila, a mãe da Mónica estava obviamente na primeira, e passada uma meia hora, lá começou ela a falar sobre o que fala sempre... SEMPRE SEMPRE SEMPRE... No meio daquela reunião eu só pensava: coitada da Mónica. Coitadas de todas as Mónicas.

5 comentários:

  1. Ui do que me falas... Há tantas mães assim por aqui...

    ResponderEliminar
  2. Não sei quem é a mãe da Mónica e felizmente apanhei muito poucas reuiniões assim. Costuma ser tudo tão pacífico! Mas tenho mais uma hoje, vamos ver!

    ResponderEliminar
  3. LOL!!!! Been there, done that. É realmente muito preocupante. Por ironia do destino só ontem tive contacto com a personagem. Nunca lhe tinha posto a vista em cima...

    ResponderEliminar
  4. Bem... eu, as reuniões de pais, os colegas, a educadora, a escola... não somos, todos juntos, uns bons conselheiros, mas saber que não sou peça-única neste mundo deu-me agora um grande alento.

    ResponderEliminar