quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Conversas

_ Mãe temos de pedir o desejo.

_ Pois temos. Hoje és tu primeiro.

_ Tá bem. Eu quero que a mãe seja só minha. Só minha, só minha, só minha!

_ Então e do resto da família, não posso ser?

_ Só da família, dos outros não. Agora és tu.

_ Eu quero paz. Muita paz.

_ O que é que é paz mãe?

(silêncio)

_ É uma coisa difícil de explicar. Deixa lá ver se eu consigo: Ter paz é estarmos bem connosco e com os outros. Sentirmo-nos bem com o que fazemos. Ter paz é sentir calma. Ter paz é sentir conforto. Como quando estamos só as duas deitadas no sofá, enroscadas numa manta de lareira acesa, sem pressa para sair dali. Conseguimos respirar fundo, bem fundo e sentimos que é mesmo ali que queremos estar.

_ Tá bem mãe. Amanhã também vou pedir paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário