sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Do egoísmo

Ainda não percebi bem, se o nível ou quantidade de egoísmo já nasce connosco, ou se é algo que se vai ganhando com o passar do tempo.
Acho fascinante a forma como algumas pessoas manipulam a vida de outras, com frases construídas no mais profundo de todos os egoísmos, tais como: ah, não me queres ouvir, assim já não vale a pena, nada vale a pena. Acabou para mim... Esta vida já não faz sentido. Como quem diz: Ai é? Não falas comigo, agora vou dizer que se não falares vou atirar-me aqui do 14ºandar... assim já vais falar... não queres ficar com o peso da minha morte em cima, pois não? E depois de encaixarem uns 500kilos em cima dos ombros do outro, recebem de volta o que querem receber. Sim, porque há muito pouca gente que consegue responder: Então atira-te lá que eu quero ver!!!!
Ou então numa versão mais leve, mas nem por isso, menos intrigante: Ah fui ao médico, o que eu tenho é grave. É um distúrbio XPTO, classificado com o grau Y ou Z. E agora, não consigo, não consigo, não consigo.... repetido até à exaustão.

E agora pergunto eu, que eu ando na idade dos porquês: E se agora eu começasse aqui aos gritos a dizer que não aguento e que estou completamente doente e com um nível de stress brutal, o que me aconteceria? Eu sei, eu sei. A resposta seria: Tu? Tem calma... vai lá fora e respira. Isso já passa. Porque é que estás ai aos gritos? Isso não te leva a lado nenhum... Não é racional. Não é razoável.

Ora quem não nasce louco, não tem direito à loucura. Ou mesmo que o esteja, alguém irá certamente ignorar essa atitude. Achá-la passageira. De quem tem um pequeno "chilique".
Podia-me dar para pior... mas olha, ainda bem que tenho um blogue!


Adenda: eu não estou aqui a deitar abaixo quem tem depressões, porque eu sou uma pessoa que sabe bem que uma depressão é uma doença como outra qualquer...Já a senti na pele... foi só um desabafo, Ok!!!!

1 comentário:

  1. Compreendo perfeitamente. Temos de estar sempre disponíveis para os outros e os seus problemas e aflições de espírito mas quando a situação se inverte já não é nada que mereça atenção... Beijinho

    ResponderEliminar