quarta-feira, 3 de março de 2010

É para ao lado que durmo melhor

Gosto destes dias animados (not) em que o meu chefe se pavoneia de um lado para o outro, cheio de urgência nos passos e nas palavras. Atrapalhado, afogado em papéis, telefonemas. Tudo coisas muito importantes e essenciais. São dias em que fala mais alto, num tom muito esganiçado. Depois respira fundo, a fazer barulhos. Bate com os pés e com as mãos na secretária. Carrega com muita força no teclado... e vai dizendo tudo o que faz. Depois ainda treme com a perna e faz muitas contas na máquina de calcular. Diz muitas e variadas asneiras.

Gosto ainda mais, quando ele pensa, que me vai atormentar com estas atitudes. Deves... ah ah ah. Dá-me um gozo sobrenatural, olhá-lo assim de lado com muita calma, falar muito baixinho e de vez em quando perguntar-lhe assim: _ Ai... não percebi nada! Tem de falar mais devagar e pausadamente. Se calhar é melhor ir beber um copito de água para se acalmar. Cuidado com o coração... cuidadooooo...

...e depois lembro-me do sorriso do cão Muttley ...

... este...

3 comentários:

  1. Normalmente, quem muito estrebucha e alardeia que faz e acontece é quem não faz nada nem deixa fazer. Mania esta de achar que só gente stressada é produtiva!

    ResponderEliminar
  2. Aiiiii que mázinha, hihihihi (mutlley laugh:)

    ResponderEliminar