quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Esta canção na minha vida

Ontem fui ver um concerto do Rui. Há canções que para nós, têm muita história.

Esta é uma delas.

Há uns anos atrás, recebemos uma notícia muito má. Tinha sido diagnosticado um cancro a uma filha de uma amiga muito próxima. Lembro-me do dia em que a M, foi ao hospital porque lhe doía as costas há 2 dias. Está presente em mim o momento em que nos disseram o que ela tinha.
A reacção da mãe, a reacção da M. A nossa reacção. O diagnóstico era muito reservado. Depois da operação a 31 de Dezembro, falou-se em qualquer coisa como seis meses... seis meses.
Passamos muitos dias no IPO. A M nos seus seis anos, nunca desistiu.
Depois, lembro-me dela carequinha deitada na cama a pedir-me: _ Tia tira-me fotografias.

Mas de todas as memórias, esta canção sempre a tocar. Na rádio, no leitor de cds e na nossa cabeça.

Porque às vezes nos falta, aquele bocadinho de paciência.
Porque às vezes, dizemos muitos NÃOS: Não tenho tempo, não posso brincar, não faças isso, não comas com as mãos, não corras, não grites, não chores, não faças mais birras...

Porque às vezes somos muito sérios.
Porque às vezes nos falta a sabedoria para aproveitar.

Porque para os que amamos devíamos de ter sempre, todo o tempo do mundo.

A M hoje tem 17 anos. Está linda, enorme. Feliz!

4 comentários:

  1. É a prova de que a vida vale tanto a pena.
    Arrepiei-me tanto a ler este teu texto.
    Um beijo enorme para a M. e para a Tia, que tem um coração enorme e cheio de tudo quanto é bom.

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus... fiquei comovida a ler o teu post...
    Estava a espera de a qualquer momento ler o pior...
    Fiquei emocionada ao ler o final!
    Beijos grandes para vocês todas!

    ResponderEliminar
  3. Céus... Como é verdade, às vezes deixamos vida passarmos ao lado de tanto seguir regras e convenções!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Até me arrepiei. É por pensar que devemos aproveitar isso tudo que ainda dou comer à boca ao meu filho de 5 anos. Ele diz: Mãe, dá uma ajudinha. E eu ajudo.

    ResponderEliminar